Pastores
Sagração_Bispo_Dom_Frei_Beto_Breis-28.jpg
Sites Parceiros
Bem-vindo

"Ai de mim se não evangelizar" cf. 1Cor. 9,16b.

Caros leitores,

É atendendo a este brado do Apóstolo Paulo que a Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, em São Miguel dos Milagres, disponibiliza este site, como mais um veículo de comunicação e evangelização. Em tempos como estes, é urgentíssimo que ousemos ainda mais no anúncio da Boa Nova de Cristo. Precisamos entender, assim como Paulo, que existem consequências catastróficas não só para a humanidade, mas para nossa alma caso não ponhamos em prática essa exigência primeira da nossa missão como batizados, que é evangelizar.

A comunicação na Igreja se torna um importante instrumento de evangelização, quando de forma reta e consciente é usada para seu fim último, que é apresentar às pessoas àquela Verdade inegável da qual nos diz o próprio Jesus em seu Evangelho: "Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância" (Jo 10,10). Este é o objetivo principal da comunicação na Igreja.

“As mídias tornaram-se recursos disponíveis para o crescimento pessoal e social. Elas se apresentam como elemento decisivo na definição dos processos de cidadania e no redesenho das formas de mediação na cultura, na sociedade, na vida política e na Igreja”, como nos diz o documento 99 da CNBB (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, cap. 1).

Portanto, amigo leitor, ajude-nos na missão de evangelizar. Que a exemplo de Nossa Senhora Mãe do Povo, não vacilemos na missão a nós confiada.

Pastoral da Comunicação (Pascom São Miguel dos Milagres).

Equipe da Pascom

98b34e96-bce2-4006-8177-2b3ac0ae14cd.jpeg
Faça a sua parte! evite água parada.
Liturgia Diária
Hinário Liturgico